EsSAEsSA abre vagas para Sargentos

A Escola de Sargentos das Armas (EsSA) abriu concurso com 1.100 vagas de nível médio para ambos os sexos, para ingresso nos cursos de formação de Sargentos do Exército, Sargentos de Saúde e Sargentos Músicos.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 606 8889

Saiba mais sobre o concurso

Para participar, além do nível médio completo é necessário ter entre 17 e 24 anos de idade (para as áreas de saúde e música o limite vai até 26 anos) e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

As inscrições vão até o dia 12 de junho pelo site www.esa.ensino.eb.br. A taxa custa R$80,00.

Os candidatos serão avaliados com exame intelectual (prova objetiva), prova de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos. A primeira etapa acontecerá nos dias 24 de setembro e 1º de outubro.

Durante o curso de formação o aluno receberá ajuda de custo para moradia, alimentação e assistência médica, odontológica e psicológica. Após formação, será declarado 3.º Sargento com remuneração de R$3.584,00.

Os cursos de formação serão realizados em dois períodos de instrução, distintos e sucessivos, e em diferentes organizações militares de corpo de tropa: período básico (34 semanas) e período de Qualificação (43 semanas), de 2018 a 2019.

Veja uma análise completa do edital com o Prof. Ricardo Beck:

Teste seus conhecimentos

Separamos questões exclusivas de concursos anteriores da EsSA, você pode selecioná-las e montar seu próprio caderno de estudos, clique no link abaixo e aproveita esta oportunidade:

Clique aqui e responda questões de concursos da EsSA

Pensando em te deixar tranquilo para o dia da prova, selecionamos também avaliações aplicadas em concursos realizados anteriormente pelo Exército. É só clicar no link abaixo e ver o que poderá aparecer na prova do próximo concurso!

Acesse provas de concursos anteriores da EsSA

Aluno aprovado na EsSA

“Depois de muito tempo de estudo e esforço e com ajuda da equipe qualificada do Aprova Concursos, finalmente consegui passar!” – Thiago Figueiredo

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *