Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Motivação no filme “O Contador de Histórias”

Publicado em 15 de maio de 2017 por - Um Comentário

Todos os dias precisamos de motivação para seguir nosso cotidiano e ir atrás dos nossos sonhos. Na hora dos estudos não é diferente. Quem está se preparando para um ou mais concursos públicos precisa se motivar todos os dias. Afinal, sabemos que são muitas disciplinas, diversos assuntos e relativamente pouco tempo para adquirir todo o conhecimento. Mas a preparação só é árdua porque o objetivo é grande. Já ouviu falar que tudo que vem fácil, também vai fácil? Pode ficar tranquilo que com você é totalmente o inverso.

Para ajudar os estudantes nessa missão, o Aprova Concursos sempre traz muito conteúdo motivacional, seja por meio de dicas de filme ou nos planos de estudos feitos por nossa equipe de professores. E nesse post não será diferente.

 

Motivação: O Contador de Histórias

O filme nacional conta uma história, baseada em fatos reais, que se passa nos anos 70 em Minas Gerais. Roberto Carlos Ramos é o caçula de dez irmãos, e aos seis anos foi levado para uma entidade assistencial criada pelo governo, a FEBEM, com a promessa de um futuro melhor, principalmente profissional. Mas a realidade era outra. E para sobreviver nessa realidade, o menino utilizou seu maior instrumento: a capacidade de criar situações, imaginar e contar histórias. O que foi muito mais aflorado e levado para o lado positivo, quando Roberto foi adotado pela pedagoga  francesa Margherit Duvas.

Roberto formou-se em pedagogia e se tornou um dos dez maiores contadores de história do mundo. Ramos estudou na França e retornou ao Brasil, onde passou a lecionar e adotou 25 crianças. Ele também dá algumas palestras motivacionais, como essa abaixo. Assista, se inspire e saiba que assim como o contador de histórias alcançou seu objetivo, você também conseguirá realizar seus sonhos.

 


INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E SAIBA TUDO SOBRE CONCURSO PÚBLICO!

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *