Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica de filme: “Colonia”

Publicado em 11 de maio de 2017 por - Comentar

Hoje na dica de filme uma história chocante que se passa em 1973  no Chile: “Colonia” lançado como “Amor e Revolução” no Brasil.

Durante o golpe de estado que derrubou o presidente eleito Salvador Allende e possibilitou a ascensão do ditador Augusto Pinochet, as pessoas estão nas ruas protestando, entre eles há um casal alemão, a comissária de bordo Lena (Emma Watson) e o fotógrafo Daniel (Daniel Brühl).

Daniel é levado pela polícia secreta de Pinochet e Lena descobre que ele está em um lugar chamado Colonia Dignidad. Visto como um retiro religioso, na verdade serve como fachada para um campo de concentração e tortura para presos políticos.

História real

Colônia Dignidade: documentos revelam segredos da comuna que une nazismo, abuso sexual de crianças e a ditadura Pinochet

Um centro clandestino de detenção e tortura após o golpe do general Augusto Pinochet contra o presidente socialista Salvador Allende em 1973, a Colônia Dignidade é uma mancha na história chilena. Uma comunidade agrária de alemães fundada por um ex-militar nazista; uma seita que, durante décadas, mediante isolamento e doutrinação, criou “robôs” humanos; um local onde se abusou sexualmente de dezenas de adolescentes e crianças e em cujo hospital se administraram psicofármacos ilegais e choques.

Veja mais em BBC Brasil


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *