Playlist no Spotify: “Aprova Sons da Natureza”

Os sons da natureza tem a capacidade de te manter absolutamente concentrado em suas tarefas, gerando um efeito relaxante em seu subconsciente. Mantenha o volume baixo e para que a música fique em segundo plano e não se torne uma distração na hora de estudar.

Músicas calmas podem retardar a respiração, frequência cardíaca, levar a redução do nível de cortisol (hormônio do estresse) e recompor o bom estado de saúde, ajudando no relaxamento. Os sons também podem contribuir para o controle da depressão, ansiedade, aumento do otimismo e criatividade.

Clique aqui e ouça “Aprova Sons da Natureza”

O Spotify convidou a Dra. Emma Gray, especialista em Psicologia Educacional no British Cognitive Behaviour Therapy e Serviço de Aconselhamento em Londres, para investigar o efeito que a música tem no processo de aprendizagem. O estudo revelou que é importante escolher uma música adequada para a área de estudo em que estamos focando, pois esta pode ser o ingrediente que faltava para estimular a aprendizagem de uma área específica.

Para estudar matemática, por exemplo, os sons devem acalmar a mente e ajudar na concentração, enquanto que para disciplinas criativas, as canções devem refletir a emoção que você está tentando exprimir. O ideal é que as músicas não tenham letras para não afetar a concentração.

Siga o Aprova Concursos no Spotify

Com informações do UNASP, ITIO e Exame

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *