Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica de filme: “Um Senhor Estagiário”

Publicado em 4 de maio de 2017 por - Comentar

Nunca é tarde demais para motivar-se, para correr atrás…

Mais uma quinta-feira chegando, e como você já sabe, é dia de dica de filme aqui no blog do Aprova Concursos. E hoje uma lição de vida sobre sempre persistir, sempre estar motivado, sempre ter disponibilidade para ensinar e aprender.

 

“Um Senhor Estagiário” (2015)

Ben Whittaker é um senhor de 70 anos, viúvo, que leva uma vida pacata e remota até o dia em que decide se reinventar, em outras palavras, resolve voltar à ativa. Seu caminho cruza com o de Jules Ostin, uma jovem e bem-sucedida criadora de um site de venda de roupas, que decide criar na empresa um projeto para contratar idosos como estagiários.

Obviamente Ben passa por momentos de estranheza, uma vez que precisa lidar diretamente com pessoas bem mais jovens e com pensamentos completamente diferentes. Mas seu jeito divertido e prestativo aos poucos encanta a todos, inclusive Jules, que passa a vê-lo como um amigo e encontra nele um suporte em diversos problemas profissionais e pessoais.

Trata-se de um filme motivacional leve e muito fácil de se gostar, muito graças a atuação do sempre impecável Robert De Niro no papel do Senhor Estagiário, e da simpática Anne Hathaway como a CEO da empresa. A direção fica por conta de Nancy Meyers, a mesma de outras comédias como “Alguém Tem Que Ceder”, “Do Que As Mulheres Gostam”, entre outros. Resumindo, é certeza de 2 horas de diversão, emoção e motivação.

As lições que ficam são a de nunca pré-julgar as pessoas, no caso do filme no que diz respeito a idade, além da principal moral, que é mostrar que nunca é tarde para aprender, nada é impeditivo para deixar de correr atrás do seus objetivos, e claro, alcançar o sucesso, seja ele pessoal ou profissional.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *