Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica de filme: “Homens de Honra”

Publicado em 27 de abril de 2017 por - Um Comentário

Hoje é dia de dica de filme aqui no blog do Aprova Concursos. E se for um filme que envolva motivação e objetivos, se torna um programa ainda melhor para o concurseiro. Então senta que lá vem história! O longa Men of Honor ou em português Homens de Honra é do ano de 2000, mas traz preceitos atuais. É estrelado por Cuba Gooding Jr no papel de Carl Brashear e Robert de Niro como o comandante Billy Sunday.

Carl tinha um sonho de se tornar um mergulhador combatente da Marinha, mas sofreu muito preconceito racial e social, pois era negro e veio de uma humilde família na área rural de Sonora (Kentucky). Teve que começar o trabalho como cozinheiro, pois era uma das poucas tarefas permitidas a negros naquela época, e lutou até chegar ao posto que tanto desejava.

Aposto que você está pensando que essa é só uma história de cinema, mas não é não, é baseada em fatos reais. Carl foi o primeiro mergulhador -mestre americano negro da Marinha dos Estados Unidos e conseguiu esse feito em 1970.

Motivação no filme Homens de Honra

Seu objetivo pode ser outro, como passar em um grande concurso, mas é preciso ter a mesma luta e persistência para alcançá-lo. Então vamos a algumas inspirações que o Homens de Honra traz:

  1. Não ligue para a opinião negativa dos demais, acredite em você!
  2. Haverão muitas dificuldades no caminho, esteja pronto para encarar e vencer cada uma delas.
  3. Para alcançar o objetivo é preciso foco. Há um período para acabar, então até alcançar seu objetivo mantenha-se atento e dedicado.
  4. É preciso abrir mão de algumas coisas para se preparar.
  5. Quando você sabe o que quer, nada nem ninguém te impedirá.

 

Por hoje é só. Mas continue acompanhando o blog que toda semana tem uma dica nova de filme. E nos acompanhe no Facebook e Youtube para ficar por dentro de todo o universo de concursos públicos.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • Dennis Cassiano Teixeira

    Interessante que assisti este filme recentemente (já havia assistido há muito tempo) e pensei exatamente nisso: é um filme inspirador para quem vive nesta luta dos concursos.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *