TST – Novo concurso terá edital em breve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) já definiu qual será a banca responsável por organizar seu próximo concurso, trata-se da Fundação Carlos Chagas, também conhecida como FCC. A previsão inicial é de que sejam ofertadas vagas para Técnicos e Analistas, com exigência de níveis médio e superior, respectivamente.

Por ser historicamente um concurso bastante concorrido, quanto antes os candidatos iniciarem sua preparação, mais vantagem terão quando o edital for de fato publicado.

 

ANTECIPE SEUS ESTUDOS COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 725 8888

 

Antecipe seus estudos para o concurso do TST

A expectativa é de que a divulgação do edital para o novo concurso do TST aconteça a qualquer momento, mas o início da preparação de acontecer desde já. Desta forma você já pode ir se familiarizando com o perfil da banca, analisando tudo o que foi cobrado no último concurso, enfim… No vídeo abaixo, o Prof. Ricardo Beck te dá ótimas dicas de como antecipar os estudos e sair na frente dos demais candidatos quando as inscrições forem abertas.

 

 

Outra ótima maneira de se preparar é fazendo os simulados que o Aprova Concursos preparou com foco no Tribunal Superior do Trabalho. Tente resolvê-los e tenha desde já uma prévia de como podem ser as provas para Técnico ou Analista.

Não esqueça que ao praticar com questões você fica muito mais bem preparado e se sente seguro para quando chegar o grande dia.

 

Teste seus conhecimentos com o simulado do Aprova!

 

Outra excelente opção para você iniciar sua preparação é praticando com provas dos concursos anteriores. Nós temos várias à sua disposição em nosso site!

 

                               Faça as provas anteriores do TST

 

Já que falamos em provas anteriores, é importante saber que o último concurso do TST aconteceu em 2012. A oferta foi de 37 vagas, mais oportunidades em cadastro de reserva, para Técnicos e Analistas. A organização foi de responsabilidade da própria Fundação Carlos Chagas (FCC).

E para deixar os futuros candidatos animados, é bom informar que apesar de terem sido disponibilizadas apenas 37 vagas, houveram 375 aprovados durante o período em que o concurso esteve válido. Ou seja, foram chamados quase 700 candidatos a mais do que a oferta inicial.

 

Sobre o concurso TST 2017

Ainda são poucas as informações sobre o concurso, muito embora já se diga que os cargos ofertados serão nas funções de Técnico Administrativo, de Segurança Judiciária e de Programação, além de Analista Judiciário, Administrativo, de Contabilidade, Análise de Sistemas, Tecnologia de Informação e Taquigrafia.

Os cargos de Técnico têm salários de R$ 6.180, enquanto de Analista paga R$ 10 mil inicialmente.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *