Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

A importância do cinema na vida do concurseiro

Publicado em 24 de abril de 2017 por - Comentar

A motivação que você precisa pode estar em um filme!

Se você é daqueles que assiste filme com o único objetivo de se distrair e prestando atenção apenas na história, saiba que nas entrelinhas há várias mensagens motivacionais passando diante dos seus olhos sem que perceba. Muitas vezes é uma única frase dentro do todo, que pode te dar aquele ânimo extra durante os estudos. Por exemplo, ao assistir Perdido em Marte você nota que a vida nos dá duas escolhas, aceitar o momento difícil e se entregar ou lutar com todas as forças para chegar ao sucesso.

Em Náufrago, Tom Hanks não só conversa com uma bola de vôlei como também nos ensina a continuar respirando sem desespero, pois nunca se sabe o que a maré nos trará amanhã. Às vezes uma pequena passagem, que passa despercebida durante o filme, pode te dar uma grande lição. Nem para Rocky Balboa a vida é um mar de rosas, mas graças a ele aprendemos que independente de quantas vezes caímos, o mais importante é quantas vezes conseguimos levantar para continuar tentando.

Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer uma coisa, pois se você tem um sonho deve correr atrás dele, assim como fez o personagem de Will Smith em À Procura da Felicidade. Isso vale muito para você que está se preparando para concursos. Muitos vão dizer que não compensa estudar tanto, que é besteira abdicar de uma noite de diversão em troca de livros. Porém, apenas você sabe o quanto é importante, o quanto essa dedicação poderá valer a pena no fim. E da próxima vez que te perguntarem por que você tem mais chances por uma vaga do que os outros concorrentes, faça como o Charlie de A Fantástica Fábrica de Chocolate e responda que pelo simples fato de você querer mais que eles.

Bons estudos!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *