Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica de filme: “Forrest Gump – O Contador de Histórias”

Publicado em 6 de abril de 2017 por - Comentar

“A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar dentro”

Ao assistir “Forrest Gump – O Contador de Histórias” você vai ver o quanto é importante ver o lado bom de cada situação, a nunca se subestimar, ser sempre o seu melhor, estar sempre pronto a ser surpreendido e não deixar que pensamentos negativos tomem conta de você. Confira nossa dica de filme da semana.

 

“Forrest Gump – O Contador de Histórias” (1994)

Forrest Gump desde muito cedo sofreu perseguição de colegas de escola e de moradores da sua cidade por ter um QI abaixo da média. Além disso, o jovem sempre tinha boas intenções e não via maldade nas coisas, ou seja, mais um “motivo” para o bullying. Porém, graças ao incentivo de sua mãe que sempre fazia o possível para que ele não fosse afetado pela crueldade alheia, e à amizade/amor de Jenny, as coisas acabam por tomar rumos melhores em sua vida.

No decorrer dos 40 anos de histórias contadas no filme, o personagem principal passa por momentos importantíssimos como a Guerra do Vietnam, o Caso Watergate, participação em uma Olimpíadas defendendo as cores dos EUA no tênis de mesa, entre outros. E claro, sempre sai com uma ótima história de superação para contar.

Em Forrest Gump – O Contador de Histórias aprendemos que, independente do que possam dizer ou do que tentem fazer para você falhar, o importante é que você seja sempre capaz fazer o seu melhor, de acreditar em sua capacidade e que será capaz de superar qualquer adversidade para alcançar o sucesso. Ver o lado bom de cada situação é fundamental, no caso dos concursos públicos, por exemplo, não pense que um possível mal desempenho numa prova seja o fim de tudo, muito pelo contrário, é só o começo, apenas um preparo para o que virá de bom na sequência.

Com atuação que rendeu o Oscar de Melhor Ator à Tom Hanks, Forrest Gump conquistou e ainda segue conquistando gerações. Foi e continua sendo sucesso de público e crítica. Não a toa recebeu o maior prêmio do ano, o de Melhor Filme.

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *