Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica de filme: “A Bela e a Fera”

Publicado em 30 de março de 2017 por - Comentar

Na dica desta semana: “A Bela e a Fera” um filme que está arrasando quarteirões e já arrecadou mais de US$ 700 milhões em bilheteria mundial. A história não é novidade, ficou famosa no início da década de 90 e agora retornou aos cinemas para encantar novas gerações.

Bela é uma garota diferente dos demais habitantes da vila onde mora, tem muito interesse pelos livros e sonha em deixar o campo para conhecer o mundo. Diferente de outras princesas Disney, ela preza por uma independência que a deixa ainda mais carismática. Sempre enfrenta seus desafios com coragem e perseverança.

A animação de 1991 foi o primeiro desenho a ser indicado ao Oscar de melhor filme, e ainda venceu nas categorias de melhor trilha sonora e melhor canção original (“Beauty and the Beast”). Além de falar sobre uma jornada inspiradora, recentemente o diretor do remake, Bill Condon revelou que o desenho era uma metáfora sobre a AIDS.

O compositor da trilha sonora Howard Ashman se via representado na história da mocinha presa no castelo, só que na condição da Fera. Ele incentivou que o roteiro focasse mais nessa personagem, que tinha sofrido uma maldição que afetava não só a ele, mas a todos que o amavam – algo que o próprio Ashman sentiu, ao se descobrir portador do HIV.

Com informações do Mega Curioso


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *