Como você já sabe, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) está com inscrições abertas para o seu novo concurso público que oferece 600 vagas para níveis médio, técnico e superior. Essa pode ser a oportunidade que você estava esperando para conquistar sua vaga. Mas para isso, é necessário uma boa preparação. Confira as dicas que podem fazer toda diferença durante seus estudos!

 

ANTECIPE SEUS ESTUDOS COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 725 8888

 

Análise do Edital

Compreender o edital é um fator importantíssimo para começar. Saber qual conteúdo cobrado para cada nível de escolaridade, conhecer as normas impostas pela banca organizadora (no caso o IBFC), ficar por dentro do cronograma, enfim, é no edital que você vai descobrir as “regras do jogo”. No vídeo abaixo o Prof. Antonio Kozikoski faz a análise do edital do concurso da EMBASA.

 

 

Edital analisado, agora é hora de efetivamente começar a estudar. Uma excelente dica é fazer as provas dos concursos anteriores. Esse treino é muito importante pois, além de te dar uma noção sobre como está seu conhecimento, também ajuda a ver como é o tipo de cobrança, como se fosse uma prévia da avaliação pela qual você passará.

Faça as provas anteriores da EMBASA

O Aprova também preparou simulados especialmente voltados para a EMBASA. Lembre-se que sua preparação pode ser ainda mais eficaz se você praticar respondendo questões  e ficará seguro para o dia da prova.

Teste seus conhecimentos com o simulado do Aprova!

 

Videoaula Grátis

Assistir a uma videoaula gratuita também pode ser o impulso que você precisa para começar a fazer um curso preparatório. Nesta videoaula, específica para o concurso da EMBASA, o Prof. Leonardo Torres fala tudo o que você precisa saber sobre Agentes Administrativos, conteúdo da disciplina de Noções de Administração Pública, bastante cobrado nas provas.

 

 

Sobre o concurso EMBASA 2017

As oportunidades serão nos cargos de Agente Administrativo, Agente Operacional, Assistente de Laboratório, Operador de Processos de Água e Esgoto, todas essas para nível médio. Já em nível técnico os cargos são Técnico Operacional (Edificações) e Técnico em Eletromecânica. E por fim, para nível superior, Analista de Tecnologia de Informação (Desenvolvimento), Contador/Analista de Gestão (Ciências Contábeis), Engenheiro (Engenharia Civil/Produção Civil), Engenheiro (Engenharia Sanitária/Engenharia Ambiental) e Engenheiro (Engenharia Elétrica).

As remunerações variam de R$ 1.122,84 a R$ 6.793,31.

Agora é só escolher o cargo que mais se enquadra no seu perfil ou escolaridade, seguir as dicas de preparação que te mostramos e comemorar o sucesso quando seu nome estiver na lista de aprovados. Bons estudos!

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *