Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica de filme: “La la land: Cantando estações”

Publicado em 23 de março de 2017 por - Um Comentário

Imagem relacionada

 

Com 14 indicações ao Oscar e a participação em um mico histórico na noite de premiação, o filme “La la land: Cantando estações” conquistou o público e a crítica. Mas além de todo o romance do casal Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone), outro pronto que está em alta no filme são as escolhas profissionais e todas as consequências que elas trazem para a vida. Então vamos lá ao que podemos aprender com o filme, mas cuidado se você ainda não assistiu o longa, há spoilers no texto.

Seja persistente para conquistar seus objetivos
Os personagens não possuíam a profissão dos sonhos deles no início do filme. Sebastian já trabalhava com música, mas não tinha a liberdade para cantar o estilo que tanto gostava, o Jazz, mas ainda assim passou por outros empregos, para juntar dinheiro e alcançar sua meta profissional. Já Emma era atendente de uma cafeteria enquanto sonhava em ser atriz.
O que podemos perceber é que é preciso passar por algumas provações para alcançar seu objetivo profissional. É como aquele concurseiro que não pode se dedicar apenas aos estudos, porque depende financeiramente do trabalho. Mas é preciso criar meios para se tornar um funcionário público.

Organize sua agenda
Na trama, o Sebastian não comparece a um evento importante para sua namorada. O que pode demonstrar uma falta de organização entre os próprios compromissos. Trazendo para a nossa realidade, o estudante pode adotar o uso de um mapeamento de estudos, ou até mesmo de uma agenda física ou online para não deixar passar nada e conseguir se organizar.

Faça escolhas (AVISO DE SPOILER)
O final do filme fica um pouco longe do tradicional “felizes para sempre”. Para Mia alcançar novos voos em sua carreira, precisa mudar de país. Enquanto isso, Sebastian está fazendo turnê e juntando o dinheiro para abrir sua casa de Jazz. Por isso, cada um acaba seguindo com o seu caminho.
Esse ponto pode valer para aprendermos que, quando vale a pena, é preciso abrir mão de algumas coisas. E até mesmo começar a pensar em outras alternativas como mudar de cidade em razão de algum concurso, pelo seu próprio bem profissional.

Veja ou reveja o trailer do filme, reflita e se divirta! 🙂

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *