Playlist no Spotify: “Clássicas do Aprova”

música clássica pode ser uma grande aliada na hora de se concentrar para estudar, nem sempre é fácil encontrar silêncio absoluto e esse estilo musical auxilia a memória, ajuda a focar na preparação e pode até deixar as pessoas mais inteligentes.
De acordo com um estudo publicado no periódico científico BMC Research Notes, o cérebro tem mais facilidade em identificar, guardar e reconhecer uma composição clássica. Quando ouvimos uma canção, mesmo não sabendo o nome dela, as melodias sempre vêm à mente.

Clique aqui e ouça as “Clássicas do Aprova”

Escutar música clássica com frequência ativa genes associados à função cerebral e ajuda a prevenir as doenças neurodegenerativas, segundo um estudo divulgado por cientistas da Universidade de Helsinque, na Finlândia. Há aumento da atividade dos genes envolvidos na secreção de dopamina, na neurotransmissão sináptica, na aprendizagem e na memória.

Quem precisa se concentrar em ambientes ruidosos pode ter extrema dificuldade, e se não pode com eles, junte-se a eles! A dica é treinar a concentração sob intenso barulho, a música clássica pode ajudar nisto também.

Siga o Aprova Concursos no Spotify

Com informações do Concertino, G1 e UOL

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *