Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Lendo 26 – “Enclausurado”

Publicado em 16 de março de 2017 por - Um Comentário

A “leitura” de hoje nos traz a obra de Ian McEwan, escritor inglês mais premiado da contemporaneidade.

 

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • Patrícia Pires

    Olá Professor Guilherme,
    Em relação ao livro de hoje que vc trouxe para comentar: O enclausurado, com inspiração no Hamlet, me fez pensar como a questão da estrutura das famílias formadas e que irão se formar continua algo desagregado e parece ser tema antigo e não fruto da modernidade ou tempos conturbados.
    Parece que as sociedades refletem para alguns autores sensíveis a sua face através dos tempos e ela continua a mesma. O que quero dizer, que no geral se os mais novos não vão bem é porque os adultos estão bem pior. Um casal já constituindo uma família completamente destruída pela falta de limites de um irmão manter relação com a esposa do outro e ainda pior planejar aniquila-lo.
    Mostra que a criança no ventre da mãe é um ser encantador mas já recebendo uma carga de uma história triste, pois, na minha opinião quando uma criança está sendo gerada deveria refletir a Vitória do amor entre um homem e uma mulher. Ainda, revela o quanto no geral as crianças amam seus pais mas se percebem impotentes diante da história que o triângulo amoroso está escrevendo .Assim muitas outras crianças acabam sendo ADULTERADAS por tantas outras questões de sociedades totalmente doentias.
    Porém, acredito que já existe uma geração que mesmo com marcas querem tentar escrever diferente.
    Ainda, gostaria de mencionar e que vc soubesse que já estou lendo A Revolução dos bichos e depois como estudo Inglês tentarei ler na versão desta língua, The animal’ s farm, e perceber se há diferenças na forma de transmitir uma história. Depois é claro que vou adorar ler este autor, Ian MacEwan, por ser um autor de origem Inglesa e depois é claro vou buscar uma leitura de Machado de Assis.
    Adoro suas dicas de leitura!

    Abraços,
    Patricia

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *