Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica de Filme: “Estrelas Além do Tempo”

Publicado em 9 de março de 2017 por - Um Comentário

Você alguma vez já foi considerado incapaz de fazer algo? Já ouviu que não compensava lutar pelo seu sonho pois ele jamais seria alcançado? Se isso aconteceu, aí é que você tem mesmo que continuar, que persistir. É exatamente sobre isso que fala a nossa dica de filme de hoje.

Estrelas Além do Tempo” (2017)

Katherine Johnson, Mary Jackson e Dorothy Vaughn são três amigas, funcionárias da NASA, vivendo o ápice da divisão racial no ano de 1961. Em meio a Guerra Fria, elas precisam ajudar a empresa a fazer com que os Estados Unidos tenha supremacia sobre a União Soviética na corrida espacial.  O fato de serem negras implica na necessidade de trabalharem num local a parte em relação aos funcionários brancos. Isso até que o talento das três passa a ser fundamental para o andamento dos projetos.

Katherine, com seu enorme talento para lidar com números, Mary, com grandes habilidades de engenharia e Dorothy, com sua vocação para liderar equipes e enorme coração, passam a frequentar o mesmo ambiente dos brancos. Porém, como era de se esperar, continuam por sofrer com o racismo, sendo obrigadas a passarem por inúmeras situações constrangedoras, mas sempre lutando e mantendo o foco para provarem sua competência.

Em resumo, o filme conta a saga destas três mulheres batalhadoras e sonhadoras, que foram fundamentais para a história espacial, e que infelizmente poucas pessoas conheciam.

Com atuações impecáveis de Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe, e direção de Theodore Melfi, “Estrelas Além de Tempo” entra facilmente na lista dos melhores filmes produzidos nos últimos anos. Também fazem parte do elenco Kevin Costner, Kirsten Dunst e Jim Parsons, o eterno Sheldon Cooper de “The Big Bang Theory”.

Foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer) e Melhor Roteiro Adaptado.

O que pode ser absorvido do filme e ser usado na vida de qualquer pessoa que se dedica a estudar para concursos é públicos é:

Não tenha medo de viver o que parece impossível, pois você tem toda capacidade de enfrentá-lo e provar a todos que sim, é possível!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • caio

    Como foi dito no blog, as 3 mulheres do filme Estrelas além do tempo relatam que ocorre uma certa descriminação.Mas quem nunca foi desconsiderado ou alguém disse que você seria incapaz de fazer algo que não conseguiria não podemos deixar que as pessoas venham nos colocar para baixo,sempre vão existir pessoas que vão tentar nos derrubar mas temos que bater o pé e lutarmos para conquistar nossos direitos.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *