Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica de Filme: “Estrelas Além do Tempo”

Publicado em 9 de março de 2017 por - Comentar

Você alguma vez já foi considerado incapaz de fazer algo? Já ouviu que não compensava lutar pelo seu sonho pois ele jamais seria alcançado? Se isso aconteceu, aí é que você tem mesmo que continuar, que persistir. É exatamente sobre isso que fala a nossa dica de filme de hoje.

Estrelas Além do Tempo” (2017)

Katherine Johnson, Mary Jackson e Dorothy Vaughn são três amigas, funcionárias da NASA, vivendo o ápice da divisão racial no ano de 1961. Em meio a Guerra Fria, elas precisam ajudar a empresa a fazer com que os Estados Unidos tenha supremacia sobre a União Soviética na corrida espacial.  O fato de serem negras implica na necessidade de trabalharem num local a parte em relação aos funcionários brancos. Isso até que o talento das três passa a ser fundamental para o andamento dos projetos.

Katherine, com seu enorme talento para lidar com números, Mary, com grandes habilidades de engenharia e Dorothy, com sua vocação para liderar equipes e enorme coração, passam a frequentar o mesmo ambiente dos brancos. Porém, como era de se esperar, continuam por sofrer com o racismo, sendo obrigadas a passarem por inúmeras situações constrangedoras, mas sempre lutando e mantendo o foco para provarem sua competência.

Em resumo, o filme conta a saga destas três mulheres batalhadoras e sonhadoras, que foram fundamentais para a história espacial, e que infelizmente poucas pessoas conheciam.

Com atuações impecáveis de Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe, e direção de Theodore Melfi, “Estrelas Além de Tempo” entra facilmente na lista dos melhores filmes produzidos nos últimos anos. Também fazem parte do elenco Kevin Costner, Kirsten Dunst e Jim Parsons, o eterno Sheldon Cooper de “The Big Bang Theory”.

Foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer) e Melhor Roteiro Adaptado.

O que pode ser absorvido do filme e ser usado na vida de qualquer pessoa que se dedica a estudar para concursos é públicos é:

Não tenha medo de viver o que parece impossível, pois você tem toda capacidade de enfrentá-lo e provar a todos que sim, é possível!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *