Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Profissões: Escriturário do Banco do Brasil

Publicado em 8 de março de 2017 por - Comentar

Muito se fala sobre como é bom ser um funcionário do Banco do Brasil (BB). Mas você realmente sabe quais são as vantagens? Estamos aqui para te explicar tudo sobre o plano de carreira do órgão, um novo concurso deve sair em breve.

Vamos para o início, para ingressar é preciso prestar concurso para escriturário. Esse é o cargo inicial e exige ensino médio completo. Depois de aprovado, o funcionário segue trabalhando em uma das agências por 90 dias, como se fosse um período de experiência, depois já é possível pensar em algo maior.

Um escriturário pode, por exemplo, assumir em imediato a gerência de uma unidade do Banco do Brasil, mas claro, isso depende do esforço e desempenho. Outra opção é conseguir atuar em sua área de formação, quando há ensino superior, conseguindo uma transferência para outro setor, como os departamentos jurídico, de marketing e de jornalismo.

Para estimular a qualificação profissional dos funcionários, o BB adota algumas medidas como o sistema de incentivo conhecido pela sigla TAO, que é uma abreviação para talentos e oportunidade. O programa funciona registrando a formação e os cursos de aperfeiçoamento e atualização. Assim, quando existir uma oportunidade em outro departamento o programa vai direcionar o mais apto. Há também bolsa de estudos.

O Plano de Carreira e Remuneração (PCR) prevê duas formas de promoção para funcionários, por antiguidade ou por mérito. Na primeira opção são 12 níveis, com promoção a cada três anos, exceto na primeira promoção em que o prazo é de 90 dias. A cada nível, o salário é ajustado 3%. Já por mérito são 25 níveis, os funcionários têm pontuações diárias, de acordo com a comissão exercida. A cada 1.095 pontos, eles avançam um nível na tabela e recebem o acréscimo de R$ 88,50.

Tentador, né? Então corre, saia na frente dos concorrentes e garanta uma vaga no concurso. Preparamos uma transmissão com o Prof. Leonardo Torres sobre o ingresso na carreira bancária e a importância de antecipar a preparação para os próximos concursos.


Você também pode treinar com as provas anteriores dos concursos do Banco do Brasil, para baixar todo o conteúdo e estudar em casa clique aqui.

E tem mais, o Aprova tem milhares de questões onlines para praticar. E já deixamos tudo filtrado para você, dá uma olhada nos exercícios específicos para este concurso aqui.

No Aprova você também encontra um preparatório com as melhores videoaulas e o melhor preço do mercado. Todo o nosso conteúdo é baseado em editais baseados para otimizar seu tempo, veja aqui. Há outro preparatório que abrande todas as Carreiras Bancárias.

Bons estudos!

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *