Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dia do Fuzileiro Naval

Publicado em 7 de março de 2017 por - Comentar

O dia 7 de março foi escolhido para homenagear os Fuzileiros Navais devido à chegada da Brigada Real da Marinha Portuguesa (que deu origem ao Corpo dos Fuzileiros Navais do Brasil) no Rio de Janeiro em 7 de março de 1808.  Criada em Portugal em 28 de agosto de 1797, por Alvará da rainha D. Maria I, a Brigada acompanhou a viagem da família real portuguesa para escapar das ameaças dos exércitos de Napoleão.

O Corpo dos Fuzileiros Navais é faz parte da Marinha do Brasil, responsável pela segurança dos interesses navais do país. Mas estes militares também são treinados para combaterem em terra, sendo apelidados de “anfíbios”, adaptando-se as condições de ambos os ambientes.

Concurso aberto com 1.300 vagas para Fuzileiros Navais
Marinha abriu concurso com1.300 vagas de nível médio para o sexo masculino no Curso de Formação de SoldadosFuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as as turmas I e II de 2018. Os aprovados receberão auxílio de R$ 854,00 durante o curso de formação e R$ 1.758,00 após o encerramento curso, sendo considerados Soldados Fuzileiros Navais. As inscrições vão até 30 de março e a primeira etapa de provas deve acontecer em 30/05/2017.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 727 6282

Veja com o Prof. Guilherme Rittel uma análise do edital deste concurso público:

Já o professor Ricardo Beck traz um plano de estudos para o concurso, veja abaixo:


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *