Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Aprova Lendo 23 – A Morte do Pai – Karl Ove Knausgard

Publicado em 23 de fevereiro de 2017 por - 2 Comentários

O professor Shibata traz o livro A Morte do Pai que narra memórias da vida do Karls Ove Knausgard. Os desafios de um pai divorciado em criar os filhos e aliar a vida de grande escritor. Você precisa acompanhar essa viagem por essa obra incrível. Dá o play!

www.aprovaconcursos.com.br


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • Patrícia Pires

    Olá Guilherme,
    Maravilhoso este livro! É muito bom ver um escritor homem derramando tanto sentimento e ver como os rapazes de qualquer época se apaixonam com tanta intensidade quanto às mulheres. Sim, pois, o que se assisti hoje nas reportagens e notícias e até nas salas de aulas, são mulheres dizendo que não estão interessadas em casamentos, nas noticias que homens agridem mulheres. Parece haver toda uma campanha contra o sexo masculino. Sendo assim, é muito bom ver quando os rapazes mostram que não são monstros. Tenho visto muitas mulheres dizendo como os homens estão atualmente sendo agressivos e as antigas tb dizem como eles eram e que as mulheres sempre foram muito maltratadas. Bom, ver um grande escritor distribuindo de forma tão aberta sua vida e emoções. Mostrando que elas existem. Lindo, muitos outros deveriam fazer isto.
    Por outro lado, a questão da bebida é bem conhecida nesses países de inverno intenso. Como sempre acompanhei e tive uma forte vivência no mundo do ballet clássico, sempre, escutei falar de grandes estrelas da dança usarem bebidas alcoólicas intensamente o que é para nós uma contradição pois já que se acredita que por serem atletas e artistas ao mesmo tempo deveriam cuidar muito do corpo e da saúde, já que vivem e dependem de corpo e mente integrados. Ainda, a questão da limpeza que é típica em países como EUA e pelo visto os nórdicos tb e o contraste da destruição que a bebida leva e a deterioração do estado emocional destes indivíduos com ambientes destruídos, o que é bem diferente de pessoas bagunceiras. Demonstra ser um livro muito rico e profundo em detalhes sem ser um bigbrother que quer passar pessoas plastificada, mas, uma biografia de um ser humano com uma vida real, pois, problemas, doenças e a morte não dão em poste e sim em nós, pessoas. Acredito que seja por isso que atualmente há uma grande busca por livros que sejam relatos de vidas reais.
    Também, gostaria de saber pq a sua camiseta do Livro Grande Sertão Veredas tem o desenho da cabeça de um boi ou touro. Qual relação com este símbolo pois adoro tanto literatura quanto desenho e gosto de saber o porquê de certas imagens ligadas a certos títulos. Ainda, será que vc conhece algum título interessante de texto e desenho do Will Aisner?Acho que é este o nome, eu estou em busca do livro PERSEPOLIS que vc indicou pr
    pelo texto e quero ver os desenhos. por ser uma cultura diferente e tão distante e pela luta para se manter a liberdade.
    Super abraços,
    Patrícia Pires e Albuquerque Castello Branco

  • Ariane

    Muito bacana o Aprova Lendo, adoro as dicas de leitura.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *