Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Revogada medida que suspendia concurso da É Paraná

Publicado em 21 de fevereiro de 2017 por - 2 Comentários

Após questionamentos do Tribunal de Contas, a Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE) revogou o Edital de Concurso Público 01/2016, que buscava selecionar profissionais para a É-Paraná, emissoras de TV e rádio do governo estadual.

Com isso, o Pleno do TCE-PR revogou, na sessão do último dia 2 de fevereiro, a medida cautelar emitida em 30 de março de 2016, suspendendo a realização do concurso, que estava marcado para o dia 3 de abril daquele ano. O Tribunal também determinou a devolução da taxa de inscrição paga pelos participantes.

O relator do processo, conselheiro Fernando Guimarães, destacou que a RTVE poderá retomar o concurso. Mas, para isso, terá que lançar novo edital, corrigindo os vícios que levaram ao cancelamento do certame anterior. Entre as irregularidades estavam a falta de comprovação da real necessidade das vagas e a correta contratação da entidade realizadora do teste seletivo. Além disso, o edital não demonstrava claramente o conteúdo das provas de conhecimentos teóricos e práticos, bem como o dos testes de conhecimentos gerais e específicos, adequados às funções a serem exercidas no órgão.

O certame teria as provas realizadas em abril do ano passado, a oferta era de 111 vagas para diversos cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários seriam de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil para jornadas de trabalho de 25 a 40 horas por semana, com regime celetista de contratação.

Com informações da Diretoria de Comunicação Social do TCE PR


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • Leonardo Freiberger

    Como faço p rever o valor da inscrição que fiz , para a realização do concurso da TVE, que se realizaria, no dia 3 de abril de 2016, onde não ocorreu, aguardo uma orientação, obrigado Leonardo Freiberger.

    • Blog Aprova Concursos

      Olá Leonardo,

      Como vai?

      Esta solicitação precisa ser feita diretamente para a organizadora FAU Concursos através dos seguintes canais de contato:

      secretaria@concursosfau.com.br / Telefone (42) 3623-5892

      Abraços!

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *