Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

No DF membros de mesma família poderão fazer concurso no mesmo local

Publicado em 21 de fevereiro de 2017 por - Comentar

Pense na seguinte situação: Você e seu irmão moram na mesma casa e se inscrevem para o mesmo concurso público, mas quando a organizadora divulga os locais de provas seus nomes aparecem em lugares diferentes. E pior, um bem distante do outro. Chato né? Pois esse tipo de coisa não acontecerá mais no Distrito Federal.

Graças à Lei nª5.749, do deputado Júlio Cesar, a legislação que trata de concursos locais garante a membros de uma mesma família que forem prestar concurso público no DF, o benefício de fazerem a prova no mesmo local. Basta que no momento da inscrição os candidatos indiquem que residem na mesma casa.

O deputado explica que o pedido veio dos próprios concurseiros, e completou: “As bancas costumam marcar as provas em locais diferentes. O próprio transporte para os locais é tenso, imagine quando se tem duas pessoas na mesma casa prestando concurso? A ideia é garantir mais tranquilidade para essas pessoas”.

Agora é aguardar para que a medida seja adotada também em outras localidades. As famílias que prestam concursos públicos unidas agradecem!

Fonte: Correio Braziliense

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *