Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Autorizada abertura de 400 vagas na PM PI

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 por - Comentar

Aguardado desde novembro o concurso da Polícia Militar do Piauí (PM PI) foi autorizado pelo governador Wellington Dias, em encontro com o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu. De acordo com informações da Ascom a oferta será de 400 vagas no cargo de soldado.

Para ingressar é necessário possuir ensino médio completo, ter a estatura mínima 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres) e idade mínima de 18 e máxima de 30 anos. A remuneração inicial deverá ser de R$3.100,00 já inclusos valores de adicional noturno e auxílio-refeição (R$330,00).

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações ligue 0800 727 6282

“O edital já está pronto. Agora, o secretário de Segurança vai se reunir com o secretário da Administração, Franzé Silva, para definir uma data de lançamento do concurso”, explicou o governador.

Abreu afirmou ainda que todo esforço será feito para que o trâmite burocrático seja realizado o mais rápido possível e, dessa forma, ter os novos policiais incorporados ao efetivo até o final de 2017. Ele lembrou ainda que em 2016 foram nomeados 747 novos PMs.

“Após a prova, os aprovados passam por outras etapas, como teste físico e principalmente a formação, que dura em torno de seis meses. Vamos conversar com o comandante-geral da PM PI, coronel Carlos Augusto, para termos esses policiais nas ruas do Piauí o mais rápido possível”, concluiu Abreu.

Último concurso
Realizado em 2013, também ofertou 400 vagas para homens e mulheres. Os candidatos foram avaliados com prova objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social.

INSCREVA-SE NO CANAL DO APROVA E ACOMPANHE AS NOVIDADES SOBRE CONCURSOS PÚBLICOS


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *