Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

SERES PE define organizadora de concurso com 200 vagas

Publicado em 9 de fevereiro de 2017 por - 2 Comentários

A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (SERES PE), parte da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco (SJDH PE) definiu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), também conhecido como Cespe, como responsável pela organização de um novo concurso para agentes de segurança penitenciária.

O certame terá oferta de 200 vagas de nível superior, com lotação nas unidades de todo o Estado, de acordo com a necessidade. Além da escolaridade, é necessário possuir carteira nacional de habilitação de categoria mínima “B”. A remuneração inicial é de R$ 2.200,00 parajornada de trabalho em regime de plantão, com 24 horas por trabalho por 72 horas de repouso.

Último concurso
Realizado em 2009 pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe) ofereceu 500 vagas para ambos os sexos. A homologação aconteceu em setembro de 2011, com validade inicial de dois anos que foi prorrogada uma vez.

Os candidatos foram avaliados com prova objetiva; exames médicos; exames de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social. Foram cobrados temas de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Informática, Raciocínio Lógico, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direitos Humanos.

Com informações da SERES PE


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *