Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Semad MG convoca brigadistas aprovados em concurso

Publicado em 19 de janeiro de 2017 por - Comentar

Candidatos que completaram o processo seletivo de brigadista nas regiões Sul, Centro-Sul, Vale do Rio Doce e Diamantina, no estado de Minas Gerais, podem conferir no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) se foram aprovados no concurso. Dos 816 selecionados para a segunda etapa, 408 vão entrar para as brigadas florestais do Estado. As equipes vão atuar nas 46 unidades de conservação em Minas Gerais.

As segunda e terceira etapas estão sendo realizadas a cada semana em uma nova região, com os convocados sendo submetidos ao curso de formação de brigadista e aos testes físicos. Os instrutores vão ensinar técnicas de combate a incêndios florestais, uso de equipamentos de combate a incêndio, proteção individual e embarque em aeronaves, entre outros temas.

Ao final do quarto dia os candidatos fazem a prova física. Nela, será avaliado o desempenho em uma caminhada com o Bomba Costal, equipamento de que pesa mais de 25 kg, e uma capina a um terreno de 9 metros quadrados.

Os brigadistas vão trabalhar por cinco meses, mas o prazo pode variar para mais ou para menos, de acordo com as condições climáticas. O profissional cumpre carga horária de 40 horas semanais, conforme demanda das UCs. A remuneração é de R$ 1.126,92 para brigadista e de R$ 1.229,37 para líder de brigada.

Na última semana, 75 novos membros já foram incorporados às equipes. O número só não é maior porque candidatos já aprovados ainda estão com documentações pendentes para tomar posse. Todas as informações sobre o concurso estão no site da Semad.

 Documentos
Os aprovados devem comparecer nas unidades de conservação ou nos locais de atuação com os seguintes documentos:

– foto 3×4 recente

– comprovante de abertura de conta corrente ou salário no Banco do Brasil;

Termo de Compromisso assinado

declaração de inexistência de impedimento para contratação com a Administração Pública Estadual;

declaração de inexistência de vínculo com a Administração Pública por contrato temporário

declaração de conhecimento do Código de Ética, conforme modelo do Anexo

Com informações da Agência Minas Gerais


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *