Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

MTFC (CGU) aguarda aval para abertura de 620 vagas

Publicado em 9 de janeiro de 2017 por - Comentar

Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC), anteriormente conhecido como Controladoria-Geral da União (CGU) planeja abertura de novo concurso público. O órgão ainda depende de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Em maio do ano passado um pedido chegou a ser encaminhado. No entanto, ainda não há previsão de autorização do certame. De acordo com informações do JC Concursos, em solicitações anteriores, nos anos de 2014 e 2015, o CGU pediu abertura de 1.573 postos para carreiras de níveis médio e superior.

A previsão é de oferta de 620 vagas de nível superior para o cargo de analista de finanças e controle, com remuneração de R$ 15.461,70, já incluso benefício de alimentação. A lotação poderá ser realizada na sede do órgão (em Brasília/DF), e nas unidades regionais, localizadas em todos os Estados do país.

Último concurso
Organizado pela Esaf em 2008, ofereceu 400 vagas, sendo 220 para analista de finanças e controle e 180 para técnico de finanças e controle. As oportunidades foram distribuídas entre a sede e as unidades dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *