Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

TSE deve abrir novo concurso em breve

Publicado em 4 de janeiro de 2017 por - 10 Comentários

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prepara um novo concurso para este ano, a previsão para o certame consta no Projeto de Lei Orçamentária Anual. A estimativa é de 70 mil inscritos, sendo 30 mil para Analista e 40 mil para Técnico Administrativo.  No ano passado foram criados 118 cargos efetivos de Analista e Técnico Judiciário para o TSE, por meio da Lei nº 13.250.

O órgão não possui mais cadastro de reserva vigente, pois validade da última seleção expirou em abril de 2016.  A remuneração para o nível médio é de R$7.111,86 (inclusos valores de vencimento-básico, Gratificação Judiciária -GAJ, Vantagem Pecuniária Individual – VPI e auxílio-alimentação). Já o nível superior recebe R$11.063,80, com os mesmos itens do nível médio inclusos.

De acordo com dados divulgados pelo TSE, 10.750 candidatos foram aprovados no concurso de 2011, dos quais 638 foram convocados. O certame foi organizado prevendo apenas formação de cadastro reserva para vagas que viessem a surgir no órgão no decorrer da validade.

Último concurso
Realizada entre 2011 e 2012 foi destinada a formação de cadastro reserva em cargos de nível médio e superior. O certame foi organizado pela Consulplan e recebeu cerca de 100.000 inscritos.

Para o nível superior, as oportunidades eram para Analista Judiciário nas áreas: Administrativa, Administrativa-Contabilidade, Administrativa-Pedagogia, Análise de Sistemas, Arquivologia, Biblioteconomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Psicologia e Judiciária. Já de nível médio, as vagas eram para Técnico Judiciário nas áreas Administrativa e Programação de Sistemas.

Os candidatos passaram por provas objetivas e discursivas sobre temas de língua portuguesa, noções de informática, normas aplicáveis aos servidores públicos, regimento interno, noções de arquivologia, raciocínio lógico, noções de direito administrativo e noções de direito eleitoral.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

10 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *