ministerio da fazenda

O Ministério da Fazenda segue na expectativa de abertura de um novo concurso público em 2017, com possibilidade de oferta de 400 vagas. A informação consta no Anexo II da Lei Orçamentária que deve ser aprovada no Congresso para ir à sanção presidencial.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 725 8888

As oportunidades ofertadas deverão ser nos cargos de Assistente Técnico-Administrativo (NM e NS), Auditor e Analista. Para Assistente é necessário possuir nível médio, já as demais funções exigem graduação em nível superior.

De acordo com um levantamento divulgado anteriormente, o órgão tem 3.623 postos vagos, sendo 2.699 para assistente-técnico administrativo e 924 para analista administrativo, que só podem ser preenchidos por concursados. O quantitativo deve ser ainda maior, pois não leva em consideração o número de aposentadorias previstas.

ESTUDE PARA ESTE CONCURSO COM O APROVA CONCURSOS
Para mais informações sobre os cursos preparatórios, ligue: 0800 725 8888

Último concurso
Realizado em 2014 ofereceu 1.026 vagas na carreira de assistente, com lotação nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Os candidatos foram avaliados com provas objetivas sobre temas de língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *