tce peTribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE PE) deve abrir um novo concurso público no próximo ano. A previsão é de que o edital seja lançado no segundo semestre de 2017, com vagas na área de fiscalização, divididas entre cargos de Auditores e Técnicos, todos de nível superior, entre outros cargos da área administrativa. As remunerações iniciais deverão ser de R$ 14.941,86 a R$ 17.106,96.

De acordo com informações do Sindicontas (Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) ainda não há definição sobre o número exato de vagas, mas o total não deverá exceder as 81 já existentes e decorrentes de aposentadorias e falecimentos.

Márcio Santana, presidente do Sindicato dos Servidores do TCE-PE (SINDICONTAS-PE) afirmou que “desde a contratação dos concursados em 2004, o número de servidores efetivos vem caindo. Os atuais 648 servidores já encontram dificuldades para cumprir as competências constitucionais de controle externo, especialmente importantes no atual cenário. Só em 2016, foram cerca de 40 novas aposentadorias. A expectativa diante da reforma da previdência acelerará esse processo em 2017”.

Santana destacou ainda que “os recursos para a realização do concurso foram assegurados pelas recentes aposentadorias, ocorridas no âmbito do Programa de Aposentadoria Voluntária/PAV, proposto pelo sindicato”.

Último concurso
Organizado pelo Cespe em 2004, ofereceu 109 vagas distribuídas entre os cargos de Analista de Sistemas, Assistente Técnico de Informática e Administração, Auditor das Contas Públicas, Auditor das Contas públicas para a Área de Saúde (Medicina, Odontologia, Farmácia ou Enfermagem), Bibliotecário, Inspetor de Obras Públicas (Arquitetura e Engenharia), Procurador do Ministério Público de Contas e Procurador Consultivo do Tribunal de Contas.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *