Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Sindicato cobra abertura de concurso da É-Paraná

Publicado em 28 de novembro de 2016 por - Comentar

e paranaO Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) se reuniu na última semana com trabalhadores da É-Paraná para discutir a situação do teste seletivo que deveria ter sido realizado pela empresa de comunicação do governo do Paraná em abril deste ano.

O edital continha irregularidades e não respeitava itens básicos como pagamento do piso para algumas funções específicas exclusivas à profissionais de imprensa e jornada de trabalho inadequada para jornalistas e, por esses motivos, foi cancelado.

Na sexta-feira (25), um novo ofício foi enviado para a direção da É-Paraná solicitando respostas a respeito da elaboração do concurso, além da inclusão de cláusulas que determinem experiência mínima do jornalista profissional como critério de seleção, entre outros.

O concurso surge de uma reivindicação da categoria, visto que não há isenção editorial na TV Pública do estado, pois esta opera conforme os governos de plantão. No entanto, o termo “concurso” é utilizado para representar “teste seletivo”, já que as contratações propostas no edital serão em regime de CLT.

O lançamento do edital ainda não têm data certa para acontecer. Recentemente, a diretoria da É-Paraná informou que o documento deveria ser lançado até o final do ano, o que é esperado pelos jornalistas de todo o Estado.

Com informações do SindijorPR


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *