Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Politec (MT) abrirá concurso com 160 vagas

Publicado em 14 de novembro de 2016 por - 2 Comentários

politec-mtA Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso abrirá concurso público com 160 oportunidades para dois cargos. O certame foi autorizado em junho pelo Governo do Estado.

Serão 100 vagas de Papiloscopista e 60 para Técnico de Necropsia, com lotação na capital e interior do Mato Grosso. As vagas são para cadastro de reserva com nomeações previstas para começar em 2017, condicionadas a previsão orçamentária e adequação aos limites dos gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O concurso ajudará na recomposição do setor, pois o atual quadro de servidores é insuficiente para atender a demanda estadual, acarretando atrasos na entrega de documento de identificação, sobretudo no interior. O quadro legal dos efetivos é de 238 cargos de Papiloscopista e 86 cargos de Técnico em Necropsia, dos quais estão ocupados 135 cargos de Papiloscopista e 43 de Técnico em Necropsia.

Os Papiloscopistas trabalham na identificação dos corpos não identificados que dão entrada no Instituto Médico Legal (IML), processam e emitem carteiras de identidade e atuam em ocorrências policiais. São responsáveis pela organização de toda base civil e criminal de impressões digitais do Estado, atuando na elaboração de cadastros criminais e emissão das folhas de antecedentes. Já o Técnico de Necropsia auxilia no trabalho de identificação e manuseio de corpos do IML.

Último concurso
Realizado em 2013, ofereceu 190 oportunidades distribuídas entre os cargos de Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico Legista e Perito Oficial Odonto Legista. A exigência era de nível superior e registro profissional na área para todas as funções.

A lotação foi dividida entre as cidades de de Água Boa, Alta Araguaia, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Chapada dos Guimarães, Colíder, Colniza, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol d’Oeste, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Vila Rica.

Os candidatos passaram por prova objetiva com questões de múltipla escolha; avaliação psicológica; e investigação social.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *