Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

DNOCS segue aguardando autorização para novo concurso

Publicado em 11 de novembro de 2016 por - Comentar

logo_dnocs_021O Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) segue aguardando autorização para realização de um novo concurso público. Criado em 1909, o órgão já construiu 943 barragens em 8 estados nordestinos, 321 açudes públicos e 622 em regime de cooperação com estados, municípios e particulares.

Em julho a Câmara dos Deputados realizou um debate sobre a situação do DNOCS, George Pontes, diretor substituto do órgão definiu o momento como alarmante. “Em 1989, tínhamos 6 mil; o último concurso foi realizado em 2010, para apenas 80 vagas – das quais 30 já foram extintas, pela saída dos funcionários – e atualmente temos apenas 1.441 concursados e vários deles estão se aposentando”.

O pedido de novo certame vem desde dezembro do ano passado, quando representantes da diretoria e dos servidores do DNOCS reuniram-se com o assessor especial do Ministério da Integração Nacional, Irani Braga. Este reconheceu a necessidade de suprir a carência de funcionários, mas esclareceu que a realização de concurso público depende do Ministério do Planejamento.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *