emap-maA Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), que atua no Porto do Itaqui, definiu o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) como responsável pela organização de seu próximo concurso público.

A oferta será de 30 vagas imediatas e 34 oportunidades em cadastro de reserva para o cargo de guarda portuária, que exige nível médio completo e oferece remuneração inicial de R$ 1.582,88.

Em julho foi divulgada uma nota oficial com detalhes sobre o andamento do certame.

Último concurso
Realizado em 2012 pela Fundação Sousândrade, ofereceu 75 vagas, sendo 36 efetivas e 39 para cadastro reserva, com lotação em São Luís/MA. Os candidatos passaram por provas objetiva e discursiva e ainda teste de aptidão física.

Para os níveis médio e técnico, as oportunidades eram nos cargos de guarda portuário; técnico administrativo portuário e técnico operacional portuário nas áreas de enfermagem do trabalho, meio ambiente e segurança do trabalho.

De nível superior a oferta foi nas carreiras de analista portuário (biblioteconomia e administração de empresas) e especialista portuário (engenharia civil).

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *