Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Domingo inicia o horário de verão

Publicado em 14 de outubro de 2016 por - Comentar

horario_de_veraoNo domingo, dia 16 de outubro, inicia o horário de verão brasileiro, a partir de meia-noite os moradores devem adiantar os relógios em uma hora nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário segue até o dia 19 de fevereiro de 2017.

Adotada no Brasil desde 1931, a medida tem como objetivo proporcionar uma economia de energia para o País, com menor consumo no horário de pico (entre as 18h e 21h), pelo aproveitamento maior da luminosidade natural. O uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade.

Em 2015, a adoção do horário de verão possibilitou uma economia de R$ 162 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A economia foi possível porque não foi necessário adicionar mais energia de usinas termelétricas para garantir o abastecimento do País nos horários de pico.

Os candidatos que farão prova de concurso público neste período devem ficar atentos, o horário diferenciado vale nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, além do DF.

Com informações do Portal Brasil


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *