Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Governo do Distrito Federal define organizadora de concurso com 2,9 mil vagas

Publicado em 11 de outubro de 2016 por - 10 Comentários

GDFO Governo do Distrito Federal anunciou o Cebraspe como organizadora de seu próximo concurso para 2,9 mil vagas na Secretaria de Educação, cujo edital deve ser divulgado em breve. A previsão é que sejam contratados 2000 professores até 2019. Os contratados vão substituir os cerca de 1.609 profissionais que se aposentarão. O concurso também terá novidade! Pela primeira vez haverá prova de redação.

As vagas restantes são para os cargos administrativos: Técnico em Gestão Educacional (560), Monitores de Gestão Educacional (250) e Analistas (90). Os cargos de Professor e Analista exigirão nível superior, enquanto Técnico e Monitor exigem nível médio. As nomeações não devem interferir na convocação de profissionais que já passaram em concursos prévios e que aguardam serem chamados, como os professores de educação física.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) tem tradição de nomear muitos aprovados, fato que deve se repetir no próximo concurso. No último certame, realizado em 2013, havia previsão de 200 vagas, mas foram nomeados ao todo 1.136 candidatos aprovados.

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

10 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *