Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Novo concurso da PM AM depende de melhores condições orçamentárias

Publicado em 4 de outubro de 2016 por - 435 Comentários

Segue a expectativa para abertura de concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM AM) com 5.000 vagas. A Secretaria de Comunicação do estado (Secom/AM) informou que ainda existe a dependência de melhores condições orçamentárias para que ocorra definição de uma data. O certame foi anunciado em outubro de 2014 pelo governador José Melo.

A expectativa é de que as 5.000 oportunidades sejam destinadas aos cargos de soldado e oficial. Para soldado é necessário possuir o ensino médio completo e para oficial, dependendo da especialidade oferecida, será exigido nível superior.

Último concurso
Organizado em 2011 pela Fundação Instituto Superior de Administração (Isae) ofereceu 2.473 vagas, sendo 2.000 para soldado, 29 para praça especialista, 39 para oficial de saúde e 405 para oficial combatente. As funções exigiam nível médio ou superior e ofereciam remunerações de R$ 1.104,81 a R$ 3.600,40.

Os candidatos passaram por prova objetiva, inspeção de saúde, teste de aptidão física, exame prático, avaliação psicológica, curso de formação e investigação social; dependendo do cargo selecionado. As etapas foram realizadas nos municípios de Barcelos, Boca do Acre, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

435 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *