Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica do Aprova: “Falcão – O Campeão dos Campeões”

Publicado em 16 de setembro de 2016 por - Um Comentário

banner-dica-do-aprova12Às vezes você acha que sua preparação para conseguir uma vaga em concurso público é uma grande batalha? Tem momentos em que se sente cansado e pensa em desistir? Seja forte! Não perca essa queda de braço para o desânimo. E por falar em queda de braço, com vocês mais um Dica do Aprova

Falcão – O Campeão dos Campeões” (1987)

Lincoln Falcão é um caminhoneiro que deixou sua família por não ter uma boa convivência com o sogro. Durante uma de suas viagens ele recebe a informação de que a esposa tem uma doença terminal e lhe restam poucos dias de vida, sabendo disso decide voltar para visitá-la. O último pedido de Christina é que Falcão conquiste o amor e a confiança do filho, a quem não vê desde que ainda era pequeno.

Ao mesmo tempo em que o caminhoneiro se esforça para ter um relacionamento de pai e filho com Michael, também se vê as voltas com o sonho de ser o vencedor do Campeonato Mundial de Queda de Braço. E a convicção de que a conquista será possível é tão grande, que Falcão chega a vender seu caminhão e usar o dinheiro para apostar em si mesmo na competição.

Lançado em 1987 e dirigido por Menahem Golan, Falcão – O Campeão dos Campeões é considerado pelos fãs de Sylvester Stallone como um de seus filmes mais legais, apesar de a produção ter concorrido a três prêmios Framboesa de Ouro, incluindo o de Pior Ator.

O filme pode ser considerado motivacional pois mostra que quando acreditamos em nós mesmos, quando sabemos que somos capazes, podemos apostar até mais que um caminhão no nosso sucesso. Isso vale também para os concursos públicos. Se você confia na sua capacidade e tem uma boa preparação, aposte em si mesmo, invista seu tempo nisso, pois essa queda de braço por uma vaga você com certeza pode vencer!

“O mundo não para de girar. Se você quer, tem que pegar! Vai lá e tente, pois eu sei que você pode vencer”

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

  • Patrícia Pires

    Obrigada, eu tb sempre acreditei que o filme transmite uma mensagem muito boa sobre persistência, experiência e acreditar no talento e habilidades naturais e o esforço para desenvolve -las.

    Abraços,
    Patrícia

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *