Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica do Aprova: “Quem Quer Ser Um Milionário?”

Publicado em 9 de setembro de 2016 por - Um Comentário

banner-dica-do-aprova11Mal passou o feriado e você já está pensando em que? No fim de semana! Tá, não podemos negar que é necessário dar uma relaxada nos estudos de vez em quando, mas nossa missão é te ajudar a descansar sem perder o foco. Por isso toda semana damos sugestões de filmes motivacionais para que você esteja sempre determinado. Sem mais delongas, vamos ao “Dica do Aprova” de hoje…

Quem Quer Ser Um Milionário?” (2008)

Jamal Malik é um jovem indiano que trabalha numa empresa de telemarketing servindo chá para os demais funcionários. Cansado da rotina e de sofrer humilhações no emprego, ele decide se inscrever no mais popular programa de tv do país, chamado “Quem Quer Ser Um Milionário?” e acaba sendo sorteado para participar. Quais as chances de um adolescente que teve uma infância muito difícil ter sucesso num jogo que exige muito estudo e conhecimento?

É justamente a tal infância difícil que faz de Jamal um forte candidato ao prêmio máximo, pois a cada pergunta ele consegue voltar ao passado onde encontra as respostas. Porém, não é isso que a polícia de Mumbai pensa ao levá-lo preso sob suspeita de trapaça. Cabe então ao jovem contar sua história de vida para os policiais afim de convencê-los que é capaz de vencer o programa de forma legal.

O filme, dirigido por Danny Boyle, fez extremo sucesso tendo faturado mais de 377 milhões de dólares ao redor do mundo. Valor muito expressivo se levarmos em conta que o investimento na produção foi de 15 milhões. Foi indicado a 10 Oscar, tendo vencido oito, inclusive Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

Por que é motivacional? Pois nos mostra que mesmo quando não parecemos capazes ou quando nos consideramos despreparados, com força de vontade é possível realizar um sonho, alcançar o sucesso buscado. Sem contar o título que com certeza deixa qualquer um motivado. Então persista, foque nos estudos e se mantenha focado, quem sabe logo você passa naquele concurso público e se torna também um milionário?

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *