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5 dicas para cuidar do corpo e da mente durante os estudos

Publicado em 6 de setembro de 2016 por - 10 Comentários

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Enquanto estudamos as horas passando correndo né? E quando você vai se dar conta já passou a hora do almoço, do café da tarde e da janta. E você nem ligou para o barulho que a sua barriga fez, há quatro horas atrás, avisando que ela queria comida, mesmo que você nem estivesse pensando nisso.

E a água, você sabe quantos copos ou garrafinhas de água bebeu hoje? Não se lembra, talvez até não tenha tomado. Sabemos que a rotina de estudos é corrida e cansativa, mas não adianta passar em um concurso público e acabar com a sua saúde, por isso hoje trouxemos 5 dicas e aplicativos que podem te ajudar a se organizar melhor.
1. App Beber Água – Pode parecer simples e até bobo ter um aplicativo que te lembra de tomar água, mas você vai ver como é necessário. Sabia que quando sentimos sede é quase que um pedido de socorro do corpo porque ele já está desidratado? O certo é beber antes de chegar nesse ponto.

O app também calcula a quantidade ideal de água para você, de acordo com o seu peso. Afinal somos todos diferentes, então a quantidade que cada um necessita também precisa ser. Deixar uma garrafinha de água sempre ao seu alcance também ajuda no processo. No app você pode informar a hora que acordou e quando pretende dormir, então ele mesmo calcula os horários e te avisa.

2. App Seven – “Eu não tenho tempo para praticar exercício”, a gente sabe que você vai falar, ou está pensando, exatamente essa frase. Mas olha que bacana, assim como o próprio nome já indica, o Seven propõe sete minutos de exercícios diários em forma de circuito.

Você informa qual parte do corpo deseja trabalhar e a medida que vai usando o app, novos exercícios são liberados, é como se você passasse de fase. Mas cuidado, vai com calma ta? Não queremos nenhum estudante machucado.

3. App Daily Yoga – Para o pessoal que está buscando calma e paz, com uma pitada de exercício físico, tem o Daily Yoga. Com a ajuda de profissional conceituado no ramo, o app traz mais de 400 posições de Yoga, acompanhadas de música relaxante.

É ideal para quem já é praticante ou está iniciando agora. A ferramenta traz uma rotina de exercício com vídeos em HD.

4. Deu preguiça? – Sabemos que às vezes a vontade de estudar ou fazer qualquer coisa simplesmente some. Mas o problema pode estar na sua alimentação. Assim como há aqueles que esquecem de comer pelo nervosismo ou falta de tempo, há outros que comem além da conta.

E quando você come demais, principalmente alimentos com alta concentração de açúcar e gordura, a digestão é mais lenta gastando mais da sua energia. Entram nessa lista os salgadinhos, bolachas recheadas, sorvetes e chocolates. Então prefira uma alimentação saudável, evitando que a tal da preguiça reine.

5. Hora de esticar as pernas – É isso mesmo, levanta um pouquinho, dá uma andada nem que seja pela casa mesmo. Quando falamos sobre os problemas dos outros, normalmente eles nos parecem mais simples, não é verdade? É porque você está vendo tudo de fora, sem estar envolvido na situação. Com os estudos é a mesma coisa. Em alguns momentos você está tão focado em um exercício que não consegue resolve-lo. Então o melhor a fazer é aliviar um pouco a sua mente, quando você retornar tudo vai parecer mais simples também.

 

Por hoje é só pessoal, mas semana que vem tem mais. Bons estudos!


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