Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica do Aprova: “Os Goonies”

Publicado em 1 de setembro de 2016 por - 2 Comentários

Banner-dica-do-aprova#10Enfim mais uma “Dica do Aprova” para você dar aquela relaxada básica na correria dos estudos. Hoje com um daqueles filmes considerados clássicos, que fez e ainda faz parte da vida de muita gente. E se por acaso você ainda não assistiu, não perca tempo, vale muito a pena! Separe tudo de gostoso que tem no armário da cozinha e divirta-se!

Os Goonies” (1985)

Um grupo de amigos se vê numa situação complicada quando a família de um deles está prestes a ser despejada da casa onde mora caso não pague a hipoteca. Enquanto buscam uma solução para o caso, eles encontram um mapa que supostamente levaria ao tesouro perdido do famoso pirata Willy Caolho. O que fazer… Deixar para lá e não acreditar na lendária história? Ou tomar coragem para tentar comprovar se aquilo realmente é verdade? Claro que os garotos escolhem a segunda opção!

Começa então a maior aventura das vidas de Mikey, Gordo, Bocão, Dado, Brand, Andy e Stef. Afinal de contas, jamais um pirata tão temido deixaria que seu tesouro fosse tão facilmente localizado. Entre as armadilhas encontradas estão pedras gigantes que desabam do teto, calabouços repletos de espetos afiados, desmoronamento do chão em caso de qualquer passo errado, entre outras surpresas desagradáveis. Isso sem contar a ameaça de um perigoso trio de bandidos que também fica sabendo sobre o tesouro e decide ir buscá-lo.

“Os Goonies” foi dirigido por Richard Donner e, apesar de não ser considerada uma produção grandiosa, ganhou um legião incontável de fãs capazes de assisti-lo quantas e tantas vezes for exibido. É mais um daqueles filmes roteirizados por Steven Spielberg e que cai no gosto popular.

E por que é considerado motivacional? Simples! Pois nos mostra que, quando temos a intuição de que algo pode dar certo, pode ser bom, temos que nos aventurar. É como aquele concurso que parece ser complicado demais ou o outro que tem poucas vagas. Se você não pagar para ver, se não arriscar, nunca será contemplado. Faça daquele edital o seu mapa do tesouro e do estudos a sua aventura para na hora da prova encontrar o tesouro.

Seja um Goonie!

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *