Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Clomilson Jesus Costa: “Passei no Concurso do INSS”

Publicado em 31 de agosto de 2016 por - 2 Comentários

Aprovado no Concurso INSS

Cargo: Técnico do Seguro Social. Ano: 2016

Diferente de muitos depoimentos que li ao longo de minha trajetória de estudo para concursos, quero agradecer à equipe de professores do Aprova, não pela aprovação, mas principalmente, pelo conhecimento e motivação que obtive durante os longos meses de estudo. Das 115 questões, acertei 84, errei 26 e outras 5 deixei em branco. Minha nota, portanto, foi 63,00 pontos.
“Por maior que seja o talento ou o esforço, algumas coisas exigem tempo”. (Warren Buffett)
Aprendi muito com os professores, não somente pelo conhecimento em suas áreas, mas, por ter usado, muitas vezes, suas palavras para me motivar e a nunca desistir. Agradeço ao professor Antonio Kozikoski, Leonardo Torres, André Barbieri, Melissa Folmann, Brunno Lima, Ricardo Beck, Valter Otaviano, Adriana Figueiredo, Noely Landarin, Odilei França, Luciane e Nélson Sartori, Adriana Menezes, Fabiano Vieira, Lúcia Markiv, Felipe Oberg, enfim, todos que não apenas me ensinaram o que sabem, e sim o mais importante: Transmitiram para mim sua paixão de ensinar, de educar e de conhecer mais e mais a matéria que escolheu para ministrar suas aulas.
Continuarei lutando pela minha aprovação, pois sem o esforço da busca, torna-se impossível a conquista pela vitória. Eu não tenho pressa pela aprovação. “A direção certa é mais importante que a velocidade”. Continuarei batalhando até conseguir atingir a excelência.
Eu posso não estar onde gostaria de estar, mas estou feliz por saber que estou a caminho (Joyce Meyer).
Enfim, para os que estão lendo este depoimento, deixo uma mensagem: O importante não é se você passou, mas o quanto você se preparou. Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros (Mahatma Gandhi).
Você somente se tornará um grande servidor depois de ter passado pelos temporais e tempestades. Continue estudando. Você não fracassa enquanto não desiste de seus sonhos.
Os grandes feitos são conseguidos não pela força, mas pela perseverança (Samuel Johnson).
O concurso do INSS 2016 pra mim agora virou passado. Continuarei estudando e me preparando para os próximos que virão. É assim que funciona. Devemos ser concurseiro águia. Então, sacrifique o que você é agora pelo que poderá vir a ser.
A diferença entre o sonho e a realidade é a quantidade certa de tempo e trabalho (William Douglas).

“Não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar” 1 Coríntios 9:26


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • Alberto

    Olá. Tudo bem?
    Fiz o concurso do inss para técnico concorrendo a vaga destinada a portador de deficiência (1 vaga). Fiz 59 pontos e fui convocado para perícia médica, sendo aprovado posteriormente. No entanto, meu nome não consta na classificação final (consta o nome de 2 candidatos). O que isso significa? Que estou excluído? Caso necessite de mais vaga, teria uma nova classificação sendo chamado os outros candidatos aprovados na perícia médica por ordem de nota final da prova?

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *