Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Ângelo Flaviano Gonçalves Lisboa : “Passei no Concurso INSS”

Publicado em 29 de agosto de 2016 por - Comentar

Aprovado no Concurso INSS

Cargo: Técnico do Seguro Social . Ano: 2016

Meu nome é Ângelo Flaviano Gonçalves Lisboa, tenho 35 anos, sou de Arroio Grande/RS e concorri para o cargo de Técnico do Seguro Social do INSS.
Minha preparação foi feita com vídeo aulas do Aprova Concursos, manual de Direito Previdenciário do Prof. Hugo Góes, livros e apostilas, etc. Estudei diariamente em um período de 6 meses antes da prova, sempre que sobrava algum tempo, pois trabalho 8h/dia e faço faculdade à noite na cidade de Pelotas, tendo que viajar de ônibus umas 3h/dia. Aproveitei o período de férias da faculdade, 15 dias de férias no trabalho, feriados, carnaval, etc. para intensificar os estudos neste período, estudando umas 12 horas diárias nesses dias.
Durante o período de estudos abri mão de festas, baladas, cerveja com amigos, etc. Reservei pelo menos 1h diária para realização de exercícios físicos, como caminhada ao ar livre, corrida ou esteira, o que foi fundamental para perder alguns quilos, manter-me saudável e sempre disposto para estudar.
Já fui aprovado em outros concursos públicos (nível médio), sendo alguns deles: CEEE (onde trabalho), Correios, Corsan, CEF e Defensoria Pública/RS.
Não tenho mais nenhum concurso em vista no momento, pois estou muito satisfeito e ansioso para começar a trabalhar no INSS e também pretendo direcionar o meu foco de estudos para a faculdade de Direito/UFPEL, a qual estou cursando o quarto ano e vinha ficando relegada a um segundo plano…
O meu conselho para quem está ingressando na rotina de Concurseiro é continue estudando sempre, não desista, as reprovações acontecerão (tive muitas), mas você só não passará se desistir antes que isso aconteça. Faça exercícios físicos, aproveite bem o tempo que tiver para estudar, abra mão de algumas coisas hoje para ter algo muito melhor amanhã, se esforce e mantenha sempre a sua fé!


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *