Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica do Aprova: “Jerry Maguire”

Publicado em 25 de agosto de 2016 por - 2 Comentários

Banner-dica-do-aprova#09Enfim é dia de “Dica do Aprova“! Com certeza você respira de forma aliviada quando se dá conta que é dia de relaxar (sem perder o foco) e assistir um filminho motivacional. A pipoca está no pote? As guloseimas já estão no sofá? O copo de refrigerante já está cheio? Então aproveite a dica de hoje…

Jerry Maguire – A Grande Virada” (1996)

Jerry Maguire é um bem-sucedido agente de atletas que, certa noite, tem uma crise de consciência e acaba escrevendo um memorando onde sugere que a empresa para a qual trabalha tenha menos clientes e passe a priorizar um tratamento mais humano para os agenciados. No dia seguinte ele é recebido com muitos aplausos por todos os funcionários e diretores, mas tudo não passava de fachada. A realidade é que a declaração de Jerry não agradou nem um pouco a alta cúpula da empresa, e ele então é demitido.

Maguire passa a perder todos os clientes que tinha, pois se sentem mais seguros permanecendo como agenciados da empresa. Todos menos Rod Tidwell, um talentoso mas problemático jogador de futebol americano. A partir daí o agente precisa começar do zero a busca pela retomada da carreira, sempre com ajuda da leal e apaixonada secretária Dorothy Boyd.

Cameron Crowe é o diretor deste grande sucesso que arrecadou mais de 270 milhões de dólares em todo mundo e foi um dos indicados ao Oscar de Melhor Filme. No papel do personagem-título, Tom Cruise teve uma de suas atuações mais elogiadas, conquistando inclusive uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Também estão no elenco Renée Zellweger e Cuba Gooding Jr., que faturou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo hilário jogador de futebol americano.

E por que “Jerry Maguire” é um filme motivacional, você deve estar se perguntando. Simples! Pois nos mostra que começar do zero e alcançar o sucesso é possível, basta definir metas. No início pode ser algo complexo e incompreensível para quem vê de fora, mas em pouco tempo você verá que isso pode ser fundamental na sua jornada. Enfim, confie em si mesmo, dedique-se e foque nos estudos.

Logo você vai conseguir sua vaga naquele concurso público e poderá sair por ai gritando: “Show me the money!

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • Lly

    Filmaço! Sempre assistir um filme motivacional faz bem pra aumentar a energia.

    • Joel Rodrigues Galvão

      Assistindo filmes estou vendo várias palavras formadas por redução, vi várias,no momento só lembro da palavra refri , é válido fazer esse processo. Até nos livros didáticos do Ministério da Educação estão escrevendo assim, tenho dúvidas, vou fazer prova e vou ter de fazer redação, gostaria de saber se esse processo é válido em uma redação.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *