susepeA Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) publicou no Diário Oficial do Rio Grande do Sul a Portaria n.º 149/2016 em que definiu a comissão que será responsável pelo próximo concurso público do órgão.

Autorizado em julho o certame deverá oferecer 700 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, com realização das provas ainda este ano e cursos de formação previsto para 2017. A formação dos novos servidores será dividida em três turmas, com aulas iniciando em março, junho e setembro.

Último concurso
Realizado em 2014, ofereceu 602 vagas para agente penitenciário, com remuneração inicial de R$ 3.190,89 e carga horária de 40 horas semanais. Para participar era necessário possuir graduação de nível superior em qualquer área. A organizadora escolhida para o certame foi a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC).

Previsão de 106 vagas no Instituto-Geral de Perícias
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul assinou no início da semana uma autorização para abertura de concurso público com 106 vagas no Instituto-Geral de Perícias (IGP), vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP). Serão 35 vagas para perito criminal, 35 para médico-legista e 36 paratécnico em perícias. As provas devem ser aplicadas ainda este ano pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *