Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Autorizada convocação de 530 aprovados em concurso da Brigada Militar (RS)

Publicado em 19 de agosto de 2016 por - Comentar

rio grande do sulO governador em exercício do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli, autorizou a convocação de 530 candidatos aprovados no concurso da Brigada Militar, como parte do Plano Estadual de Segurança Pública.

Também devem ser convocados em breve aprovados da Polícia Civil e ainda realização de novos concursos para a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Os 530 brigadianos farão parte da primeira etapa anunciada no plano. Do grupo, 424 serão destinados à Polícia Ostensiva e 106 para os Bombeiros. No mesmo expediente também foi prorrogado por mais dois anos o prazo de validade dos concursos da Brigada Militar para soldado de 1ª classe.

Previsão de 106 vagas no Instituto-Geral de Perícias
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul assinou no início da semana uma autorização para abertura de concurso público com 106 vagas no Instituto-Geral de Perícias (IGP), vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP). Serão 35 vagas para perito criminal, 35 para médico-legista e 36 paratécnico em perícias. As provas devem ser aplicadas ainda este ano pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).

Susepe abrirá 700 vagas para Agente Penitenciário
Também foi autorizado um novo concurso para o cargo de Agente Penitenciário serão 700 vagas. O processo está previsto ainda para 2016, com cursos de formação previsto para 2017A formação dos novos servidores será dividida em três turmas, com aulas iniciando em março, junho e setembro.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *