Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica do Aprova: “Perdido em Marte”

Publicado em 18 de agosto de 2016 por - 2 Comentários

Banner-dica-do-aprova#08Aquele esperado concurso público está perto de acontecer? Tá estudando muito né? Com certeza de vez em quando você se sente perdido no uso da crase ao estudar Língua Portuguesa ou naquelas enormes fórmulas enquanto estuda Matemática. Mas pense pelo lado bom, você poderia estar perdido de uma forma bem mais complicada. Com vocês, mais uma “Dica do Aprova“.

Perdido em Marte” (2015)

Uma equipe é enviada à Marte numa viagem de exploração e lá são surpreendidos por uma forte tempestade. Atingido, o astronauta Mark Watney é dado como morto e deixado sozinho pelo companheiros, que decidem retornar à Terra. Quando acorda, Watney percebe que está abandonado, perdido num planeta inóspito. Sem saber como voltar para casa e com pouquíssimos suprimentos, começa uma luta pela sobrevivência e por uma forma de informar a NASA que ainda está vivo.

O astronauta passa a usar essa adversidade a seu favor e, com bom humor e muita criatividade, vai encontrando formas de se manter naquele planeta. Até uma plantação de batatas é feita para que não sofra com a fome. Além, é claro, da construção de máquinas e meios de comunicação para tentar enviar para casa nem que seja um pequeno sinal de que sobreviveu e precisa de resgate.

Dirigido por Ridley Scott e com grande atuação de Matt Damon (que lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical, além de uma indicação ao Oscar de Melhor Ator), “Perdido em Marte” foi aclamado pela crítica, faturou Globo de Ouro de Melhor Filme de Comédia ou Musical, e foi considerado por muitos injustiçado durante a premiação do Oscar.

A grande sacada motivacional do filme é mostrar que, por maior que sejam as dificuldades e mesmo que muitas vezes a situação não esteja nem um pouco favorável, com criatividade e bom humor é possível superar os problemas. Em algum momento a luz no fim do túnel vai aparecer e talvez nem demore os quatro anos que o astronauta foi obrigado a esperar.

“Na vida você tem duas escolhas: aceitar o momento difícil e se entregar ao fracasso ou lutar com todas as suas forças para chegar o sucesso.”

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *