Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Alerj publica estatuto da PMERJ

Publicado em 16 de agosto de 2016 por - 2 Comentários

Concurso PMERJA Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) divulgou no Diário Oficial o Estatuto dos Policiais-Militares, documento que regula a situação, obrigações, deveres, direitos e prerrogativas da categoria.

Entre as informações divulgadas, foram detalhados requisitos etários para ingresso na PMERJ. A idade mínima para a matrícula é de 18 anos, para o curso de formação de oficiais, e de 21 anos, para o de formação de soldados, sendo a máxima de 35 anos, para o ingresso nos Quadros que exijam formação superior com titulação específica, e de 30 anos nos demais casos.

Uma dúvida frequente entre os candidatos que possuem tatuagens, de acordo com o estatuto este fator não será motivo de impedimento para o ingresso na corporação, desde que a mesma seja em local discreto do corpo, não aparente com o uso dos uniformes institucionais.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • josé ataliba cardoso meira

    se os candidatos já possuem o curso superior, pode ser a partir da data da formação do curso superior,e não idade de 30 anos , não é legal o cidadão ter o curso superior e esperar completar 3o anos para poder participar dos concursos,;

  • josé ataliba cardoso meira

    0 c erto é quando completou o curso superior , já pode tentar qualquer concurso,fica mais transparente,;

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *