Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

CEDAE deve abrir concurso após as Olimpíadas

Publicado em 16 de agosto de 2016 por - 6 Comentários

cedae_colorA estimativa é que o edital para o concurso da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio de Janeiro (Cedae) aconteça logo após o término dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, isso segundo o próprio presidente da empresa, Jorge Briard. A publicação do edital já havia sido prometida para julho.

A Diretoria de Recursos Humanos (DRH) da Cedae está acertando os detalhes do concurso. Já nos próximos dias está previsto a definição da organizadora, a disputa está entre seis instituições ligadas a universidades federais como a UFRJ, UniRio e UnB.

Segundo o presidente da Cedae, o certame deverá ofertar pelo menos 200 vagas, para os níveis médio, técnico e superior nos cargos de auxiliar de operação, operador de tratamento de água, instalador de água, operador de elevatória, agente administrativo, operador de tratamento de esgoto, mecânico, eletricista, técnico em eletromecânica, técnico em saneamento e técnico em laboratório, especialista em automação e analista em centro de controle operacional.

A contratação é pelo regime celetista, com remunerações que vão de R$2.855,03 a R$4.465,75. As provas objetivas devem ser realizadas entre outubro ou novembro, com as contratações acontecendo a partir de janeiro de 2017. O certame terá validade de dois anos, mas esse prazo ainda poderá ser estendido por igual período.

Último concurso
Realizado em 2012, ofereceu 62 vagas mais oportunidades em cadastro reserva, para os níveis médio e superior, nas funções de operador de tratamento de água, enfermeiro do trabalho, contador e assistente social. Os candidatos foram avaliados com provas objetivas, contendo 50 questões divididas entre temas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Para algumas funções foi necessária ainda a realização de exames práticos.

Fonte: Folha Dirigida


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

6 comentários

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *