Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica do Aprova: “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

Publicado em 11 de agosto de 2016 por - Um Comentário

Banner-dica-do-aprova#07Hoje, mais do que em qualquer outra edição, você vai querer ter chocolates, balas, jujubas, marshmallows e muitas outras guloseimas ao seu lado, tanto na hora de ler o post como no momento de assistir a mais esta “Dica do Aprova“.

A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971)

Charlie Bucket é um menino de família pobre, que mora num casebre muito humilde junto com a mãe e os quatro avós. Certo dia, sua vida muda completamente, quando o dono da lendária fábrica de doces, Willy Wonka, decide reabrir o local após vários anos de fechamento. Porém, apenas cinco sortudos terão direito a visitar o misterioso lugar e ganhar um suprimento vitalício de chocolates, para isso terão que encontrar cinco bilhetes dourados que podem estar escondidos em qualquer uma das milhões de barras Wonka ao redor do mundo.

Quais as chances de o garoto, cuja renda familiar mal consegue pagar por itens básicos para sua alimentação, conseguir encontrar um desses bilhetes? Assim como todas as crianças, Charlie é um sonhador e acredita que, mesmo com condições para comprar apenas uma barra enquanto outras crianças compram dezenas, é capaz de conseguir o prêmio.

“A Fantástica Fábrica de Chocolate” é estrelado por Gene Wilder, que deu vida ao inesquecível Willy Wonka (depois reprisado, não com a mesma maestria, por Johnny Depp). O filme não alcançou o retorno esperado em seu ano de estreia, mas décadas depois tornou-se um sucesso. Teve uma indicação ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original e Wilder foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical.

A lição que você concurseiro pode tirar deste clássico é que, mesmo quando suas chances parecem reduzidas se comparadas a outros concorrentes, jamais desanime, nunca deixe de acreditar. Se você realmente quer, basta misturar esforço, dedicação e uma pitada de sonho, que um dos bilhetes dourados (ou chame de vaga, caso prefira) será seu.

“- Charlie, por quê você acha que tem mais chances que as outras crianças de encontrar um dos cupons dourados?
 – Porque eu quero mais do que eles.”

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Um comentário

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *