Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Sindicato reivindica concurso dos Correios

Publicado em 4 de agosto de 2016 por - 2 Comentários

CorreiosSegundo o site do FENTECT, assuntos como déficit econômico, sobrecarga de trabalho, condições precárias, privatização, concurso público, Postal Saúde, Postalis, entre outros, foram tratados na Pauta de Reivindicações e entregues ao presidente dos Correios, Guilherme Campos em reunião realizada em Brasília.

O secretário-geral da FENTECT, José Rivaldo abriu as discussões destacando que não se deve culpabilizar os (as) ecetistas pela crise na empresa. “A gente não tem culpa da ECT estar nessa situação. Os trabalhadores têm lutado o tempo todo por ela (a empresa)”, destacou. Ele também deixou claro que, apesar das diferenças, a campanha unificou os sindicatos pelo Brasil, em prol da não privatização.

Mês passado, o Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com ação para que Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos(ECT) convoque aprovados em substituição aos terceirizados.

Em decisão recente, a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal e Tocantins manteve a sentença que obriga o órgão a substituir os terceirizados pelos aprovados no concurso público no Edital de 2011.  A ECT terá seis meses após o trânsito em julgado para estudo de dimensionamento de vagas com o número exato dos terceirizados que prestam serviço à empresa, e que devem ser substituídos por concursados.

NÃO PERCA TEMPO E COMECE A ESTUDAR AGORA PARA ESTE CONCURSO!
Para mais informações sobre nossos cursos preparatórios ligue  0800 725 8888


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

2 comentários

  • Amanda B. dos Santos

    A gestão do PT deixou os Correios no “osso” e os sindicalistas como esse José Rivaldo ainda querem “roer esse osso”! Sou concurseira, mas ex funcionária da ECT, porém, apoio a privatização, ou, no mínimo, abertura de capital. Correios S.A. já!

  • Lucival S. Tack

    Sou funcionário da ECT, e concordo com com a Amanda. Essa gestão do PT sucateou os correios e institucionalizou os sindicatos nos cargos de Diretores Regionais, Gerentes de Áreas e REVENS, perseguiu os profissionais iguais a mim, comprometidos com a qualidade dos serviços prestados a população e a sustentabilidade da empresa. Agora Veem com esse papinho de condições de trabalho. Tem mais é que privatizar mesmo ou pelo menos a abertura de capital para que tivéssemos um PCCS que valorizasse os profissionais qualificados para as funções e não por apadrinhamento político como ocorre hoje na nossa triste realidade.

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *