Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Dica do Aprova: “2 Filhos de Francisco”

Publicado em 4 de agosto de 2016 por - Comentar

Banner-dica-do-aprova#06Hora de filme com o selo Aprova Concursos de qualidade. Na dica de hoje vamos prestigiar uma produção nacional, um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema brasileiro. Um grande exemplo de que vale muito a pena perseguir seus sonhos. Sem mais delongas, vamos a mais uma “Dica do Aprova”…

2 Filhos de Francisco” (2005)

Francisco Camargo tem nove filhos e o sonho de transformar dois deles em uma dupla sertaneja. Helena, sua esposa, o considera maluco por se dedicar tanto a isso, mas nada é capaz de fazê-lo desistir desse objetivo. O filho mais velho é Mirosmar, e nele Francisco deposita a esperança de que tudo possa se tornar real, tanto que, numa vendinha da cidade, troca vários produtos do sítio onde mora por um acordeão para o garoto.

Depois de um tempo o outro filho, Emival, também começa a se interessar por música e, junto com Mirosmar, e passam a fazer sucesso se apresentando nos festivais da cidade de Pirenópolis. A partir de então a vida da família sofre várias mudanças, incluindo a ida para Goiânia, onde passam por inúmeras dificuldades, desde a falta de comida até a necessidade de precisar confiar os filhos a um desconhecido que promete levá-los rumo ao sucesso.

2 Filhos de Francisco” mostra a superação de uma família pobre, onde o patriarca (considerado louco por todos a sua volta) dedica a vida para tornar o talento dos filhos reconhecido em todo o país. A história de Zezé di Camargo e Luciano está entre as 10 produções brasileiras mais vistas na história do nosso cinema e tem em seu elenco Ângelo Antônio, Dira Paes e grande elenco.

Você não precisa comer ovo cru todo dia de manhã e nem gastar todo o seu salário em fichas telefônicas para conquistar o sucesso como Seu Francisco fez. Mas a saga de perseverança dele é um grande incentivo para que continue se preparando, correndo atrás dos seus objetivos, e mesmo que muitos te chamem de louco por tanto estudar, verá que vale a pena. E se um dia você sair de casa e sua mãe te disser “filho, vem cá”, que seja para te dar um abraço pela conquista da sua vaga.

 

 


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *