Aprova Concursos - Blog

Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Organizadora de concurso da PMERJ de 2014 será chamada para reunião no MP RJ

Publicado em 21 de julho de 2016 por - Comentar

Concurso PMERJEm reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) com um grupo de candidatos aprovados, ficou definido que a Exatus, responsável pelo concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) de 2014, será convocada para uma reunião no Ministério Público do Estado (MP RJ) até a próxima semana. O objetivo é encontrar uma solução definitiva para a falta de informações que está impedindo a continuidade do processo seletivo.

De acordo com informações da Alerj o entrave é que a Exatus, que é do interior do Paraná, não está mais no Rio de Janeiro e não entrega os resultados do exame médico, alegando que não houve pagamento de uma das parcelas. Há possibilidade do MP utilizar um termo de ajustamento de conduta (TAC), ou ainda a instalação de um inquérito civil público ou mandado de busca e apreensão. Porém, a judicialização seria o pior caminho, pois a decisão sobre o destino dos aprovados poderia levar anos.

Representante dos candidatos, Rodrigo Sampaio disse que o posicionamento da empresa é revoltante. “Ficamos muito agradecidos com todo o apoio da Alerj, mas estamos muito decepcionados com toda a situação. A Exatus não responde, a PMERJ recua e a gente fica a ver navios”, criticou. Das 6.000 vagas que foram divulgadas na abertura do concurso, apenas 1.334 foram preenchidas com recrutas que estão realizando o curso no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O ingresso ocorreu em três turmas em dezembro de 2015. Os outros aguardam o prosseguimento do concurso.


Inscreva-se

Receba as notícias por e-mail

Comente:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *